Em encontros no Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, já deixou claro para os membros da sigla que a prioridade para às eleições de 2022 é ter o maior número possível de representantes no Congresso Nacional. Caso seja eleito, o objetivo de Lula é ter uma base forte no Congresso Nacional, para defender interesses do governo petista.
Com essa determinação, o partido no Amazonas deve ficar sem um candidato ao cargo majoritário. Em recente pesquisa divulgada pela Rede Record, o deputado federal José Ricardo (PT) aparece empatado em segundo lugar com o governador do Estado, Wilson Lima (PSC), com 15% das intenções de votos.
Mesmo mostrando bom desempenho na disputa pelo governo do Amazonas, Zé Ricardo deve ficar de fora da corrida eleitoral pela cadeira do governo do Amazonas. “O objetivo do congressista é buscar a reeleição”, informaram fontes próximas ao parlamentar.
Segundo apurado pelo O Poder, Zé Ricardo já está se organizando para disputar a reeleição à Câmara Federal. “Ele é um cara que se planeja”, ressaltou outra pessoa próxima ao petista.
Assim com Zé Ricardo, o presidente do Diretório Estadual do partido, deputado Sinésio Campos, deve concorrer à reeleição. Sinésio disputará uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Henderson Martins, para O Poder
Foto: O Poder