novembro 24, 2024 12:52

Câmara de Urucurituba deverá processar vereador acusado de estuprar menina de 15 anos

Por determinação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), o presidente da Câmara Municipal de Urucurituba, vereador Cláudio Lima (PSL), deverá instaurar no prazo de dez dias, processo disciplinar contra o vereador Jullison Samir Tavares Maciel por quebra de decoro parlamentar. O fato será apurado pelo vereador ter sido denunciado pela prática do crime de estupro cometido contra uma adolescente de 15 anos.

De acordo com o Promotor de Justiça Kleyson Nascimento Barroso, da comarca de Urucurituba, há nos autos – que tramita em segredo de justiça por envolver menor – indícios de que houve a prática do crime e de que o vereador foi o autor do fato, conclusão alcançada a partir dos relatos da vítima e familiares, do laudo de conjunção carnal e de relatórios do Conselho Tutelar e do Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Em trecho do Ofício nº 80/2021 da Promotoria de Justiça de Urucurituba, “diante da gravíssima acusação, recomendo à Vossa Excelência a apuração política pela Câmara Municipal de Urucurituba/AM, para que seja investigada a possível quebra de decoro praticada pelo vereador, em razão de tão repugnante conduta. Tratando-se de processo judicial que tramita em segredo de justiça, informações e documentos a respeito do caso devem ser solicitados, com a devida confidencialidade, à Delegacia de Polícia, ao Centro de Referência de Assistência Social – Cras, ao Conselho Tutelar e à Secretaria da Vara Judicial de Urucurituba/AM”, afirma o documento.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

 

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!