O Ministério Público do Amazonas (MPAM) instaurou Inquérito Civil (IC) para apurar supostas irregularidades no contrato para reforma do prédio da Prefeitura de Careiro da Várzea (a 23 quilômetros de Manaus).
A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPAM. O documento tem assinatura eletrônica do promotor de Justiça Roberto Nogueira.
O promotor considerou a instauração da notícia de fato nº 248.2021.000097 – onde teve oportunidade de apurar irregularidades no contrato para reforma do prédio da prefeitura – Carta Convite 007/2021-PMCV.
“Considerando que diversos ofícios foram expedidos ao Careiro da Várzea, solicitando informações sobre as irregularidades apuradas e, após a resposta da noticiada, constatou-se que havia indícios de irregularidades”, destacou o promotor.
Roberto Nogueira considerou, também, a necessidade de confecção de laudo técnico pericial, uma vez que é necessário verificar os materiais, valores, execução de serviço de engenharia, plano executivo, dentre outros que diferem da área jurídica.
Diante a situação, o MPAM resolveu nomear para secretariar os trabalhos do presente Procedimento Administrativo o assessor jurídico do Ministério Público do Amazonas, Mauro Brandolt Junior.
Alessandra Aline Martins, para O Poder
Foto: Divulgação
Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins