novembro 18, 2024 08:22

Wilson Lima inaugura Centro de Parto Normal Instituto Dona Lindu

O governador Wilson Lima (PSC) inaugurou nesta quarta-feira, 3, o Centro de Parto Normal Instituto Dona Lindu. O local será mais uma opção na rede de saúde do Estado para atender mulheres em trabalho de parto.

Wilson Lima afirmou, durante o evento, que o instituto vinha num trabalho para salvar vidas. “O parto é um momento único das mulheres e elas têm o direito de decidir como vão ter esse bebê. Estamos fazendo uma entrega importante que vai ajudar essas mulheres na rede pública. Hoje estamos fazendo a entrega de mais um instituto de parto normal para dar assistência à mulher no parto humanizado, que tem eficiência comprovada e recuperação mais rápida”, ressaltou.

Wilson Lima destacou, ainda, os avanços na área da Saúde no Amazonas. “Vamos continuar avançando na área da Saúde, que estava esquecida. Conseguimos entregar as primeiras UTIs em Parintins. Voltamos com as cirurgias, aumentamos a capacidade de procedimento cirúrgico no hospital Delphina Aziz, Adriano Jorge e Dr. Fajardo. Hoje, o sistema de saúde do Amazonas vive uma nova realidade. Sei o quanto é complicado para as pessoas que não têm condições para buscar atendimento na rede particular de saúde. Estamos trabalhando para que nossos hospitais sejam referência na Saúde”, destacou.

A diretora do Instituto Dona Lindu, Maria Dalzira, falou sobre a importância do momento. “Esse sonho é acalentado em nossos corações há 11 anos e, hoje, finalmente saiu. Estamos preparados para dar a assistência que as mulheres precisam, com redução do número de cesarianas e aumento dos partos normais”, afirmou.

O secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, falou sobre os deputados estaduais que sempre apresentam emendas para a Saúde e agradeceu ao governador Wilson Lima por mais uma melhoria. “Muitas coisas que já fizemos nesses quatro meses e seria impossível sem o apoio do governador Wilson Lima”, enfatizou.

O deputado Dr. Gomes (PSC) também se manifestou sobre a inauguração da unidade de apoio ao parto normal. “Que façam do Instituto uma casa de referência do nascimento de bebês. Quem libera as emendas parlamentares é o nosso governador e quero disponibilizar uma emenda de R$ 100 mil para o instituto. O nosso governador já investiu mais de R$ 2 bilhões na saúde do nosso Estado”, disse.

Joana Darc (PL) foi na esteira do colega e afirmou que, recentemente, passou pela experiência de um parto normal e viu a importância do Instituto Dona Lindu. “Estou praticando a amamentação. Tive um filho de parto normal e foi a melhor coisa que fiz na minha vida. Quero deixar as minhas emendas à disposição da Saúde”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins

Últimas Notícias

Estado de emergência ambiental é prorrogado em áreas do Amazonas

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima prorrogou o estado de emergência ambiental em risco de incêndios...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!