outubro 6, 2025 09:25

PSD deve desistir de Rodrigo Pacheco e apoiar Lula nas eleições de 2022

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco PSD-MG, cotado para disputar a eleição para a presidência da República pelo PSD, deverá ser trocado pelo ex-presidente Lula. O petista deve ter apoio da maioria dos membros do PSD na eleição deste ano.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou que o nome de Rodrigo Pacheco vem sendo cogitado para disputar a presidência desde o ano passado. No entanto, o parlamentar afirmou que os membros do PSD não serão obrigados a apoiá-lo.

“Rodrigo Pacheco é o candidato do PSD. Mas, os Estados serão liberados para apoiar quem quiserem. Não é obrigado apoiar o Rodrigo Pacheco. Eu vou apoiar o Lula”, afirmou.

O nome de Pacheco foi confirmado também pelo vice-presidente da Câmara Federal, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM). “O projeto inicial do PSD é ter candidato à presidência da República no primeiro turno. O nome prioritário é o do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele pediu um prazo até março para dar a decisão definitiva e, se ele não topar ser candidato, nós buscaremos outras opções”, ressaltou.

O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o senador Ângelo Coronel (PSD-DF), mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Edição e Revisão: Alyne Araújo e Henderson Martins 

 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!