Com a desincompatibilização exigida pela legislação eleitoral, os secretários deixaram suas respectivas Pastas do governo do Estado para disputarem o pleito deste ano. As secretarias que ficaram sem titulares já estão com os substitutos definidos.
O governo do Amazonas divulgou as mudanças no comando de outros órgãos do Estado. As novas nomeações estão descritas no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 31 de março.
Seas
A Secretaria de Assistência Social (Seas) era comandada pela deputada Alessandra Campêlo (PSC), que deixou a pasta para disputar a reeleição. Agora, a vaga de titular será de Anderson Oliveira de Souza.
Detran-AM
No Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), o lugar do diretor-presidente Rodrigo de Sá Barbosa será assumido por José Amurine Feitosa Tomaz Filho.
PC-AM
Para o comando da delegacia-geral da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), foi nomeado Ricardo Aparecido Leite, no lugar da delegada Emília Ferraz. No cargo de delegado-geral adjunto, assume Bruno de Paula Fraga, em substituição a Tarson Yuri Silva Soares.
Sejusc
Na Secretaria de Estado da Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), saiu Mirtes Salles e assumiu o comando Emerson José Rodrigues de Lima, que era secretário executivo da pasta. Ernandes Herculano Saraiva passa a exercer o cargo de secretário executivo.
No mesmo órgão, Lêda Maria Maia Xavier deixa o cargo de secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc, sendo substituída por Leandro José Lopes.
Aadesam
A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam), com a saída de José Nilmar Alves de Oliveira, assume a pasta Erick Hudson da Silva Alves, que era diretor administrativo-financeiro.
Da Redação O Poder
Foto: Acervo O Poder