Favorito na preferência do eleitorado entrevistado pelo Instituto Pontual, com 31,6% das intenções de voto, o pré-candidato a prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (Podemos) agradeceu a lembrança e, por meio de sua assessoria de imprensa, disse que respeita todas as pesquisas, principalmente as que tem sequência de levantamentos. Em segundo lugar na sondagem, com 15,8%, o candidato David Almeida (Avante), preferiu não comentar o resultado da pesquisa.
“Quando são positivas como esta, fica motivado e feliz, claro. Sente que fez sua obrigação e é reconhecido por isto. O que o motiva com certeza”, disse o ex-governador.
O pré-candidato à Prefeitura de Manaus disse que neste momento está conversando e amadurecendo a decisão que tomará na quarta-feira, 16, durante a convenção do partido que irá homologar os nomes que comporão a chapa na disputa ao cargo majoritário.
‘Feliz de ser lembrado’, diz Alberto Neto
Já o deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos), que também é pré-candidato nas eleições municipais deste ano, e aparece terceiro lugar na pesquisa, com 6,8% disse que fica muito feliz de ser lembrado pelo povo.
“Nossa campanha vem crescendo a cada dia e em todos os lugares que temos andando sou muito bem recebido pelas pessoas. Amanhã, 15, é a nossa convenção partidária, às 19h, no Espaço Via Torres, localizado na Rua Visconde de Porto Seguro, Parque Dez de Novembro, justamente para oficializar a nossa candidatura”, ressaltou.
Zé Ricardo, agradecido
O deputado federal José Ricardo (PT), que já oficializou sua candidatura à Prefeitura de Manaus, no domingo, 13, e aparece em quarto lugar, com 6,7% das intenções de votos, disse que fica muito agradecido com a lembrança do povo em relação ao nome do PT para as eleições deste ano.
“Fico muito agradecido com a lembrança do meu nome e vamos, assim que começar a campanha política no final de mês, apresentando nossas propostas, visitando as comunidades e o povo vai saber efetivamente que sou candidato”, ressaltou.
Sem resposta
Procurado pelo O Poder, o ex-deputado estadual e candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), preferiu não comentar a pesquisa.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Montagem