outubro 6, 2025 09:27

David Reis vai representar programa sem transparência em Minas Gerais

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), anunciou, ao término da Sessão desta quarta-feira, 25, que terá uma nova agenda fora da cidade. Desta vez, Reis representará a Casa Legislativa no XXXV Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (ABEL) em Belo Horizonte (MG).

A ida para a capital mineira está marcada para esta quinta-feira, 26, e o retorno acontecerá na madrugada de sábado, 28. “Nossa escola do Legislativo, por meio do programa ‘Escolegis CMM’, vai concorrer de forma nacional com outras Câmaras e escolas do Legislativo. Estou confiante que, se Deus quiser, retornaremos com esse prêmio para a Câmara Municipal de Manaus e para a cidade de Manaus”, comentou David Reis.

A Escolegis, segundo o presidente, é um sucesso de matrículas, mas em seu Portal de Transparência, o Parlamento Municipal não divulga matriculados, cursos ofertados, quantitativo atual de alunos e nem se há vínculos ao setor público. 

Diário Oficial 

No Diário Oficial do Legislativo Municipal disponibilizado nessa terça-feira, 24, David Reis autoriza a viagem com concessão de passagens aéreas, bem como diária da diretora da Escolegis, Debora Cavalcante Moura, e da servidora Eriedna Vieira de Sena. O documento informa apenas que ambas irão “tratar de assuntos do interesse da Escolegis da Câmara Municipal”, sem citar a premiação que o presidente da Casa falou em plenário. 

O valor que o Parlamento paga na concessão de viagens aéreas também não é publicado no Portal da Transparência da CMM. O Portal O Poder fez um levantamento em um site especializado de passagens aéreas no qual o custo do bilhete varia entre R$ 3.981 e R$ 4.513 para um adulto nas datas anunciadas por David Reis. 

Quanto à passagem e diária do presidente do Legislativo Municipal, não há publicações no Diário Oficial. O documento está aqui.

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!