setembro 19, 2024 17:07

Primeiro debate eleitoral acontece dia 1º de outubro na Band; TV Amazonas decidiu cancelar o seu

A Rede Amazônica de Televisão anunciou nesta segunda-feira, 21, que está cancelada a programação de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Manaus, assim como o debate para o primeiro turno das eleições após o aumento do número de casos por Covid-19 no Estado nos últimos dias. A medida, segundo a direção do veículo de comunicação, é para evitar o contágio.

O Portal O Poder foi apurar o que mais muda na grade da televisão manauara quando o assunto é a corrida eleitoral.

Com tradição em ser a primeira a receber os candidatos para debate na capital amazonense, a TV Band Amazonas informou que o evento está confirmado para o dia 1º de outubro, mas que apesar de 9 candidatos serem elegíveis para estarem presentes de acordo com processo eleitoral, eles não confirmaram esse quantitativo. Tudo será avaliado junto com as equipes de cada concorrente.

Já a TV Diário, que marcou o debate eleitoral na grade para o dia 3 de novembro, informou que está tomando todas as providências para que se mantenha tanto o calendário dos debates quando as entrevistas com cada candidato que começam a ser veiculadas na programação a partir do dia 1º de outubro.

Quem também não confirmou quantos candidatos serão recebidos para o debate foi a TV Norte, que mantém a data de 6 de novembro do seu debate eleitoral.

A única a não confirmar o evento foi a TV A Crítica. Segundo a direção do veículo, o debate está previsto, mas que a diretoria deve se reunir para debater o assunto.

Amazonas e a Covid-19

Após um período de baixa no número de mortes causadas pelo vírus Covid-19, o Amazonas voltou a registrar aumento no quantidade de casos confirmados por dia de forma constante.

O último relatório divulgado pelo Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) registrou um total de 4 óbitos e 163 casos nas últimas 24 horas. Especialistas apontam pra possibilidade do Estado viver a chamada segunda onda da doença.

 

 

Sharon Marques, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

MP Eleitoral nega registro de candidatura de Wanderlan Sampaio e aciona Polícia Federal 

O imbróglio judicial do candidato à Prefeitura de Autazes (a 111 quilômetros de Manaus), Wanderlan Sampaio (UB) ganhou um...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!