outubro 6, 2025 09:25

PT no AM vai entrar com ação contra Bolsonaro por campanha antecipada

O vereador Sassá da Construção Civil (PT) avisou, por meio de comunicado parlamentar, que o Partido dos Trabalhadores entrará com uma ação contra a propaganda eleitoral antecipada durante a Marcha para Jesus, ocorrida no último sábado, 28, em Manaus. Para o parlamentar,  alguns candidatos, incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PL), agiram com “má fé” e praticaram “politicagem” por distribuírem panfletos, camisas, entre outros materiais durante o evento.

“Eu tenho carinho e respeito pelos evangélicos e por quem prega a Palavra da verdade. Mas quem foi à Marcha Para Jesus para fazer propaganda política não tem o meu respeito. Falo em nome da minha classe, que tem muitos evangélicos e disseram que jamais vão aceitar isso que foi feito pela campanha. Boneco na rua, camisa, panfletos e o próprio presidente falando para não votar no outro candidato”, disse Sassá fazendo um “L” com as mãos referindo-se ao ex-presidente e pré-candidato Lula, do mesmo partido que o vereador.  

O petista ressaltou que a lei é para todos e que até para fazer campanha para Lula não irá aceitar bonecos nas ruas fazendo menção ao petista, diferentemente do que ocorreu na Marcha para Jesus. “A marcha para Jesus é para Jesus e não para boneco de plástico nem de barro. Nosso Deus é um só. Com todo o respeito, estou entrando com um processo contra o presidente por campanha antecipada”, avisou.

Sassá ainda pediu palmas para Jesus, gritou um “Fora, Bolsonaro” e classificou o presidente como um covarde no comunicado parlamentar. 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!