Manaus recebe, nesta segunda-feira, 20, o pré-candidato à presidência da República, Pablo Marçal, representante do Partido Republicano da Ordem Social (Pros) nas eleições de 2022. O pré-candidato encontra com apoiadores em Oiapoque (AP), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Manaus (AM).
Na terça-feira, 21, Pablo estará em Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). Na quarta-feira, 22, em Ji-Paraná (RO) e Vilhena (RO). Depois, a agenda segue para o Centro-Oeste.
Até esta quarta-feira, 22, serão visitadas pelo presidenciável 15 cidades em 11 Estados diferentes. A agenda começa pela Bahia, passa pelo Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá, Roraima, Amazonas, Acre e Rondônia. Marçal se encontrará com apoiadores e atenderá a imprensa de cada localidade.
Com mais de 3,6 milhões de seguidores somados no Instagram e no YouTube, o multi-empresário anunciou sua pré-candidatura pelo Pros em maio. Marçal demonstra confiança, tem crescido nas pesquisas, se mostra preparado nas entrevistas e não se deixa intimidar pelos candidatos que estão há mais tempo na política.
“Eu sempre me senti perto dos brasileiros, pois falo diariamente pela internet com alunos e seguidores de todos o país. Agora, chegou a hora de estreitar ainda mais essa relação e ouvir o povo do outro lado da tela. Quero encontrar com as pessoas, sentir o coração delas e falar do nosso principal projeto: o Brasil”, diz Pablo Marçal.
Daciolo
Ainda nesta segunda-feira, Manaus recebe o pré-candidato ao Senado Federal, Cabo Daciolo (PDT), que faz uma visita com lideranças do partido que tem como pré-candidata ao governo do Amazonas, Carol Braz. Cabo Daciolo terá uma extensa agenda em Manaus com a militância pedetista, durante a segunda e terça-feira, dias 20 e 21 de junho, respectivamente.
Segundo o presidente regional do PDT, Flávio Zacher, a passagem de Daciolo pela capital amazonense é uma forma de dar mais visibilidade e também fortalecer o Projeto Nacional da sigla. “Sabemos do grande apreço que muitas pessoas têm pelo Daciolo e estamos fazendo um grande movimento junto aos nossos pré-candidatos para recebê-lo, além disso, é uma oportunidade para abrir o diálogo com as pessoas que simpatizam com sua ideologia, assim como com os que abraçam a pré-candidatura de Ciro Gomes à presidência”, disse.
Cabo Daciolo (PDT) se tornou conhecido do grande público quando disputou a eleição para Presidente da República, em 2018, arrastando mais de um milhão de votos e surpreendendo ao ultrapassar nomes antigos da política brasileira como o ex-ministro da Fazenda, Henrique Mereilles (MDB), e da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede).
Entre os compromissos que fazem parte da agenda do pedetista na capital amazonense estão a visita ao Parque das Tribos, passagem pelo mercado municipal Adolpho Lisboa, além de encontro com a militância do PDT, na sede do partido, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação