novembro 24, 2024 09:27

RR: Deputado George Melo acusa ONGs de ‘politicagem’ para reeleger Joenia Wapichana

Roraima – Durante sessão ordinária desta terça-feira, 21, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado estadual Gorge Melo (Podemos) acusou Organizações não Governamentais (ONGs) de estarem fazendo campanha para tornar a deputada federal, Joenia Wapichana (Rede), reeleita com o maior número de votos.

Com um aparelho celular em mãos, Melo colocou um áudio em que um homem, supostamente integrante de uma dessas organizações, discursa em uma reunião e pede para todos os presentes se empenharem em votar e conseguirem votos para reeleger Joenia no pleito deste ano.

“É importante aqui não só nós termos o compromisso de votar em Joenia em outubro. Nós precisamos ter o compromisso de conquistar votos porque nós precisamos transformar a Joenia na candidata a deputada federal mais votada no dia 2 de outubro de 2022”, destaca trecho do áudio.

Em outra parte, o homem que discursa coloca como meta pelo menos 25 mil votos e incentiva a todos irem às redes sociais defender e mostrar que votam em Joenia porque ela defende Roraima.

Segundo George Melo, a prática está acontecendo não só em Roraima, mas em outros Estados. Inclusive, já foi denunciado também pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“É chamado nossos jovens para discutir desafios dos povos indígenas do Brasil e essa é a discursão: de política partidária pura. Quero dizer aos senhores que já dei entrada no Ministério Público Eleitoral e no Ministério Público Federal para que seja tomada providência. O Brasil vai saber o crime que é feito com os nossos jovens. Esse trabalho criminoso que a Esquerda vem fazendo no Brasil”, comenta.

 

 

Anderson Soares, para O Poder

Foto: Reprodução Live

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!