setembro 29, 2024 06:18

Com propostas sociais, Erica Barbosa lança pré-candidatura a vereadora de Manaus em live, neste sábado

Disputando pela primeira vez uma eleição, a assistente social Erica Lima Barbosa oficializa, neste sábado, 26, sua pré-candidatura a vereadora de Manaus, durante uma live em suas redes sociais, a partir das 17h. Filiada ao PTB, a candidata é amazonense de Manaus e vai apoiar a candidatura a prefeito do deputado federal capitão Alberto Neto (Republicanos).

“A nossa campanha está sendo baseada principalmente através das redes sociais. Vamos começar a fazer o corpo a corpo por intermédio do nosso agendamento que chamamos de PPP (Planejamento de Proposta Política). Vamos fazer agendamento sempre levando em consideração as medidas de segurança da FVS e Ministério da Saúde para atuar no combate a propagação da Covid-19”, enfatizou.

Com o slogan “Cheguei”, Erica promete fazer a diferença na Câmara Municipal de Manaus (CMM), caso seja eleita, e representar bem as mulheres manauaras. A candidata afirmou que a sua bandeira de luta será voltada para todas as políticas públicas nas perspectivas sociais.

“Estamos vivendo um momento especial por conta da pandemia da Covid. A gente já vinha de um quadro político, econômico e social muito difícil por conta da corrupção e a minha bandeira de luta, hoje, é renovar toda a CMM e trabalhar com a implementação de políticas públicas pautadas no que compete ao vereador e fiscalizar o poder publico municipal”, afirmou.

Erica pretende realizar no seu mandato ações voltadas para as mulheres, à família na questão do empreendedorismo para as pessoas que estão começando o seu negócio e vai trabalhar para conquistar a ampliação de recursos de financiamento para incrementar e dar apoio de capacitação as pequenas empresas.

“Também tenho propostas para melhorar a educação, pois também sou educadora. A minha bandeira de luta também está em dois movimentos  o Inova Manaus, que é onde vai contemplar todas as minhas propostas de campanha política e ações e medidas que serão futuramente projetos de leis para todos os segmentos de Manaus” e o Inova Serviço Social, o movimento de inovação do Serviço Social”, disse.

Melhorias profissionais para assistentes sociais

Na avaliação de Erica o segmento do Serviço Social está passando por um momento difícil com um grande número de profissionais que têm bacharelado, registro no conselho, mas ainda estão fora do mercado de trabalho.

“Estamos numa era digital que tem que se ampliar as discussões sobre os novos campos de atuação do serviço social, chamar essa categoria que eu me disponho a representar o Serviço Social em Manaus para fortalecer essa profissão”, concluiu.

Para conhecer melhor o trabalho de Erica e acompanhar a live, que inicia a partir das 17h deste sábado, acesse este link:

Principais propostas

Proposta que as UBS tenha um serviço de atendimento para a área de saúde mental;

O número da criminalidade é exorbitante em Manaus e temos como proposta Clínicas aplicadas para pessoa com dependência química, de forma distrital. Trabalhar desde o início esses problemas para os jovens;

Linhas  de frente para representar o Serviço Social nas seguintes questões: Inserção precarizados nos espaços democráticos de controle social; Subespaço – Com a reorganização dos setores nas novas empresas e órgãos governamentais, o Serviço Social ficou alocado em subespaço, causando a esses profissionais uma desvalorização da sua mão de obra; A precarização da prestação de assessoria e apoio aos Movimentos Sociais, no exercício e na defesa de direitos cível, políticos e social da coletividade;

Apoio Psicossocial para os Assistentes Sociais;

Atuar para a consolidar a construção de Creche;

Violência contra a mulher- Criar e ampliar canais de prevenção e combate;

Formação continuada para mulheres (mulheres que não concluíram o Ensino. Fund. e Ensino Med.) – Formação EAD;

Beneficiar os homens e mulheres, trazer para o empreendedorismo viabilizando a capacitação sobre mídias digitais;

Implantação de Albergue para pessoas em situação de rua Distrital

 

Augusto Costa para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

RR: Jalser é condenado novamente

A Justiça condenou Jalser Renier a 1 ano e seis meses de prisão em regime semiaberto por dano qualificado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!