Uma das estratégias do marketing eleitoral dos candidatos que disputam uma eleição para atrair a atenção do eleitor são a criatividade dos slogans, aquela frase ou expressão central que dá o tom da campanha assim como que podemos esperar de cada um.
Mais bem colocado nas pesquisas feitas pelo Instituto Pontual, Amazonino Mendes (Podemos), que tem histórico de estar atento às tendências, trabalha uma expressão famosa na internet “O pai tá ON”, o que também remete à sua autoridade sobre o assunto e sua presença e atenção às demandas populares.
Contrapondo como maior concorrente, aparece Davi Almeida (Avante) com uma proposta menos descontraída: “Um caminho Certo e Seguro” é o slogan do candidato, que tem como vice o atual vice-prefeito da capital Marcos Rotta (DEM).
Também apoiado pela gestão atual está Alfredo Nascimento (PL) que coligado ao prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) anuncia que “Trabalho bom, merece continuar!”
Apoiados em seus viés de construção coletiva, temos José Ricardo (PT) com o trocadilho “Vamos Combinar?” fazendo clara referência a ele como o Homem da Kombi. Já Gilberto Vasconcelos (PSTU) com bandeiras características do partido, propõe uma “Alternativa Socialista e Revolucionária”.
‘Imagem Bolsonarista’
Enquanto isso, do outro lado do espectro político, o candidato do Patriota, Coronel Alfredo Menezes, continua seu já constante uso de imagem vinculada ao presidente Jair Bolsonaro, dessa vez usando a frase “Manaus acima de tudo”, o também bolsonarista, capitão Alberto Neto (Republicanos) segue uma linha diferente usando seu histórico pessoal como policial para puxar o lema “Coragem para Fazer”.
Chico Preto (DC), que já se posicionou como oposição e apontou problemas das gestões anteriores, se apresenta como “Preparado para decidir”.
Já Romero Reis (Novo) segue a linha de seu partido e fala que “Manaus tem pressa” e um avanço estruturado e bem pensado.
Na ala da esperança, temos Marcelo Amil (PCdoB) com “A Esperança ainda mais viva” e Ricardo Nicolau (PSD) com “Pra voltar a acreditar”.
Sharon Marques, para O Poder
Foto: Montagem/Assessorias