janeiro 15, 2025 04:48

Comissão de Defesa do Consumidor fiscaliza redução do ICMS da gasolina em Lábrea

Os postos de gasolina de Lábrea (a 704 quilômetros de Manaus) foram fiscalizados pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam), presidida pelo deputado João uiz (Republicanos), e o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM). O objetivo era verificar se o decreto de redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre os combustíveis está sendo cumprido.

“Fizemos um trabalho pedagógico. Esse é um momento de orientar os estabelecimentos, porém, nas próximas ações da CDC e do Procon, caso não sejam cumpridas as recomendações, ocorrerão autuações”, alertou.

Durante a fiscalização, o deputado João Luiz e agentes do Procon-AM e da CDC/Aleam também verificaram se os postos de combustíveis estavam cumprindo a redução de 4,9% do preço da gasolina, proposta pela Petrobras.

“Nosso trabalho foi fiscalizar o decreto do governo do Amazonas em relação à redução de ICMS e também sobre essa redução nas bombas por causa da queda no preço da gasolina, anunciada pela Petrobras. Isso é a união de forças dos poderes Legislativo e Executivo chegando na ponta, ou seja, beneficiando a população e o consumidor”, ressaltou.

As fiscalizações iniciaram quando o governador Wilson Lima (União Brasil) decretou a redução da alíquota do ICMS nos preços dos combustíveis. As ações devem continuar na capital e interior.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Da Redação O Poder, com informações da assessoria

Últimas Notícias

RR: Sesau deixa vencer quase meio milhão de vacinas e prejuízo é avaliado em mais de R$ 22 milhões

O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou uma auditoria na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e encontrou uma...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!