O prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), prestou esclarecimentos à Polícia Civil nesta quinta-feira, 8, sobre a agressão direcionada ao presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (União Brasil), na semana passada. Na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, na Zona Oeste de Manaus, o gestor municipal foi recebido por protestantes que cobravam justiça e esclarecimentos sobre o uso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).
No último dia 2, de forma traiçoeira, Peixoto agrediu Roberto Cidade durante evento político no município. Em resposta à agressão, Roberto Cidade disse que iria acionar a Justiça e demais órgãos para as medidas cabíveis. A situação rendeu várias críticas a Peixoto e notas de solidariedade para o presidente da Aleam.
Ano passado, Roberto Cidade fez duras críticas a Simão Peixoto e cobrou o pagamento do Fundeb por parte da Prefeitura de Borba. À época, Cidade disse que iria procurar os Ministérios Públicos Federal e Estadual.
Esse não é o primeiro escândalo de Simão Peixoto que viralizou por desafiar desafeto para uma luta de MMA na cidade.
Veja vídeo do momento que Simão Peixoto chega à delegacia:
Priscila Rosas, para Portal O Poder
Foto: Divulgação