janeiro 13, 2026 14:31

Omar Aziz terá direito de resposta após veiculação de vídeos caluniosos

O senador Omar Aziz (PSD), candidato à reeleição pela coligação “Em Defesa da Vida Federação Brasil da Esperança”, ganhou do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o direito de resposta contra a primeira suplente de Arthur Neto (PSDB), Maria do Carmo Seffair Lins de Albuquerque. Ela publicou em seus perfis nas redes sociais vídeo com informações enganosas e caluniosas contra Omar Aziz.

De acordo com trecho da decisão do juiz auxiliar Luís Felipe Avelino Medina, “se a legislação eleitoral de um lado disciplina que a Justiça Eleitoral em relação aos conteúdos divulgados na internet deve ser realizada visando a menor interferência possível no debate democrático (Art. 38, da Resolução TSE nº 23.610/2019), de outro lado, coíbe a difusão de conceito, imagem, ou afirmação caluniosa, difamatória, injuriosa ou sabidamente inverídica que atinja – direta ou indiretamente – quaisquer dos participantes do processo eleitoral, garantindo-lhes o direito de resposta nos termos do Art. 58 da Lei nº 9.504/1997”.

Confira a decisão do TRE na integra:

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder

Últimas Notícias

Com duplas Fachin-Moraes e Nunes-Mendonça, STF e TSE terão perfis distintos no ano eleitoral

As duas principais Cortes que podem analisar questões relacionadas às eleições terão formações com perfis distintos em seus comandos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!