No boxe é comum quando um dos lados sente fragilizado e pede intervenção do árbitro, esse movimento é popularmente conhecido como “acusou o golpe”. Praticamente foi isso que o candidato Eduardo Braga (MDB) transmitiu via assessoria jurídica nesta sexta-feira, 28, durante divulgação de vídeo.
Durante a coletiva o advogado Sanderson Mafra afirmou que estão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma Ação de Investigação Eleitoral por suposto abuso de poder econômico que vai judicializar uma eventual derrota e que promete um terceiro turno.
De acordo com o departamento jurídico a ação também arrola no processo o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante)
A medida chegou ao ponto do advogado Guilherme Gonçalves do Paraná, fazer previsões e análises de caráter estatístico e político ao relatar uma rejeição e uma projeção de votos do governador Wilson Lima.
Ainda faz parte da bancada jurídica o advogado Yuri Dantas que até bem pouco tempo atrás era chefe da equipe jurídica, até a chegada do advogado Guilherme Gonçalves.
O constrangimento foi tão grande que sequer o candidato Eduardo Braga esteve na coletiva. E o fato do aumento da energia foi citado pelo menos dez vezes. Certamente um dos pesos que enfrentaram nesse pleito.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação