novembro 24, 2024 06:35

TCE-AM não reconhece enriquecimento de Anderson Sousa

O prefeito de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), Anderson Sousa (União Brasil), foi denunciado no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) por supostamente beneficiar empresas com vantagens indevidas em licitações no município e usar veículos da Prefeitura para uso pessoal. A Representação foi analisada pelo tribunal pleno da Corte de Contas e publicada no Diário Oficial dessa quinta-feira, 17. 

A denúncia, feita por meio de Representação, fala que Sousa estaria cometendo improbidade administrativa, afrontando os princípios da Administração Pública e enriquecendo de forma ilícita por usar os veículos destinados à finalidade pública e conceder vantagens ilícitas para favorecimento de empresas em certames licitatórios do Município. 

Conforme o Acórdão nº 1606/2022, os conselheiros do TCE julgaram improcedente a denúncia. “Tendo em vista que impropriedades mencionadas não se confirmaram, bem como, após a apresentação das razões de defesa, as alegações de irregularidades dos contratos relacionados aos veículos foram devidamente afastadas”, diz trecho do documento. 

Após as formalidades legais, os autos do processo serão arquivados pela Corte de Contas.

Veja o Acórdão:   

 

 

Da Redação O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro

Últimas Notícias

Governo Federal anuncia leilão para garantir energia em regiões isoladas no AM e PA

O Ministério de Minas e Energia (MME) estabeleceu diretrizes para realização de leilão voltado à aquisição de energia e...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!