novembro 27, 2024 09:54

Prefeito de Humaitá é notificado pelo MPAM por suposta fraude em licitação

O prefeito de Humaitá (a 701 quilômetros de Manaus), Dedei Lobo (PSC), foi notificado pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM), que instaurou inquérito civil para apurar a prática de improbidade administrativa decorrente de fraude à licitação do Pregão Presencial nº 24/2018. O contrato era para aquisição de material de limpeza para as secretarias municipais de Humaitá.

De acordo com denúncia do notificante, “durante a leitura do DOM desse município percebeu-se um grupo de empresas, em sua maioria ME, repetidamente vencendo licitações para atender as secretarias. Nessa investigação foram detectadas duas distribuidoras de bebidas, duas autopeças e uma fábrica de gelo, o que é desconhecido por este notificante das capacidades dessas empresas para o armazenamento e venda de produtos alimentícios, de expediente (papelaria), de limpeza e de copa e cozinha”, afirma trecho do documento.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder

Últimas Notícias

Dez municípios do Amazonas recebem recursos para enfrentamento da seca

Dez municípios do Amazonas receberão recursos para enfrentamento da seca. Barcelos, Barreirinha, Coari, Fonte Boa, Maraã, Maués, Novo Aripuanã,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!