Roraima – A esposa do governador de Roraima, Simone Denarium, tomou posse na manhã desta quarta-feira, 24, como conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RR). Desde que o processo de escolha para o cargo vitalício foi iniciado, Simone Denarium ganhou holofotes devido às ações na Justiça contra sua candidatura, nomeação e posse.
O trâmite para a posse ocorreu de forma relâmpago e a imprensa local não foi convidada para a cerimônia. O ato é considerado uma forma de blindar a primeira-dama de questionamentos sobre sua polêmica eleição ao cargo.
Simone foi eleita com 17 votos na segunda-feira, na terça foi nomeada pelo governador em exercício Soldado Sampaio (Republicanos). Agora, Simone Denarium, que sempre foi privilegiada pelo marido com cargos em secretarias criadas exclusivamente para ela, passa a receber salário mensal de R$ 35.462,22.
Na manhã desta quarta, estiveram presentes na posse da primeira-dama, o presidente da Assembleia Legislativa, Soldado Sampaio, os conselheiros e o chefe da Casa Civil, Flamarion Portela.
Foto: Reprodução