maio 21, 2024 09:56

‘Direita Amazonas’ mantém ato e realiza carreata neste domingo em apoio ao presidente Bolsonaro

spot_img

No próximo domingo, 15, o grupo Direita Amazonas, que apoia o presidente Jair Bolsonaro, vai realizar uma carreata em favor do mandatário e contra o Congresso Nacional em Manaus. A iniciativa tem apoio do próprio presidente, que chegou a convocar a população para participar deste protesto em mídia que circulou em aplicativos de conversa privados do Planalto. No entanto, na noite desta quinta-feira, 12, em sua live semanal nas redes sociais, ele pediu que cancelem o ato para evitar uma proliferação do novo coronavírus no Brasil.

Apesar do apelo de Bolsonaro para que os protestos sejam suspensos, o grupo Direita Amazonas manteve a carreata, que sairá às 15h da avenida das Torres, na Zona Norte, com parada final no Complexo Turístico Ponta Negra, na Zona Oeste da capital.

Segundo Aroldo Filho, um dos líderes do movimento, o evento é totalmente pró-Brasil, democrático, onde o povo demostrará apoio ao presidente, mas não é um movimento contra as instituições como o Congresso Nacional.

“Em nenhum momento a gente levanta a bandeira sobre um posicionamento contra as instituições, isso não existe, é fake news. É a sociedade unida para a melhoria do Brasil e nós temos como referência o nosso representante, o presidente Jair Bolsonaro, que foi eleito democraticamente pelo voto popular. Nós queremos que o Brasil tenha progresso acima de tudo”, disse.

Aroldo acredita que o ato terá uma grande adesão e mobilização da sociedade amazonense. “O Direita Amazonas tem como missão contribuir nesse ato, que vai ter uma grande mobilização, uma mega carreata para mostrar para a sociedade que nós unidos”, afirmou.

Com o slogan “Brasil Unido contra as chantagens do Congresso”, a carreata inicia na avenida das Torres, ao lado do Posto BR Auto Posto Brasil, às 15h, e passará pela Bola do Coroado, avenidas André Araújo, Mário Ypiranga, Boulevard Álvaro Maia, avenida Brasil e Coronel Teixeira até o anfiteatro da Ponta Negra.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!