maio 21, 2024 10:24

Pesquisa Pontual: José Ricardo minimiza queda e afirma que ‘eleição está distante’

spot_img

Ocupando o terceiro lugar com 6,3% das intenções de voto para prefeito de Manaus, conforme a pesquisa Pontual divulgada nesta sexta-feira, 13, o deputado federal José Ricardo (PT) minimiza este resultado, em que aponta uma queda expressiva em relação às últimas sondagens eleitorais. Em junho do ano passado, segundo pesquisa estimulada do Instituto Pontual, José Ricardo tinha 18% das intenções de votos.

Segundo ele, a eleição ainda está distante e, somente quando todas as pré-candidaturas estiverem definidas será possível saber quem serão de fato os nomes dos candidatos, disse ao O Poder.

“As eleições ainda estão bastante distantes. E agora as pesquisas estão mostrando um pouco do momento atual. Acredito que quando as pré-candidaturas estiverem definidas e com as apresentações de propostas, a população vai saber quem são os candidatos que vão estar, de fato, na disputa. Eu acredito que com isso as pessoas, tomando conhecimento, o quadro deve ser diferente do que hoje”, argumentou.

A queda de José Ricardo nas últimas pesquisas gerou uma disputa interna no Partido dos Trabalhadores, tanto que o deputado Sinésio Campos se antecipou e oficializou na terça-feira, 11, sua pré-candidatura a prefeito.

Na tarde desta sexta, 13, José Ricardo também oficializa pré-candidatura a prefeito e os dois irão disputar a preferência dos delegados do partido no dia 4 de abril, em eleição interna.

A primeira pesquisa eleitoral do Instituto Pontual de 2020 para prefeito de Manaus mostra o ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) em crescimento nas intenções de voto, com 29,2% e com larga vantagem em relação ao segundo colocado, o ex-deputado estadual David Almeida (Avante), que aparece com 14,8%.

Entusiasmado

Já o deputado federal capitão Alberto Neto disse que o resultado da pesquisa Pontual mostrou um “clamor” da população para que ele seja candidato. Em quarto lugar com 5% das intenções de voto, o parlamentar oficializou nesta sexta, 13, seu nome à disputa pela cadeira de Arthur Neto (PSDB).

“Hoje é pontapé inicial da nossa pré-candidatura, dos Republicanos, o partido família, do conservador. Essa pesquisa foi um chamado para mim por parte da população”, comentou.

Com a confirmação do nome de Alberto Neto como pré-candidato do Republicanos, o presidente da legenda, deputado federal Silas Câmara, que alimentava o desejo de disputar o pleito, sai de cena e reitera total apoio ao correligionário. Na eleição de 2016, Silas disputou e terminou o pleito em terceiro lugar.

O Poder tentou durante toda a manhã desta sexta-feira, 13, contato com o ex-governador Amazonino Mendes, que lidera a intenção de votos, e com o ex-deputado estadual David Almeida, para repercutir o resultado da pesquisa, mas não obteve retorno.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação/assessoria

 

 

Últimas Notícias

Relatório final da CPI da Braskem é aprovado

Foi aprovado na manhã desta terça-feira, 21, no Senado Federal, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Braskem. O...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!