maio 19, 2024 20:31

Câmara de Manaus fecha as portas ao público por medo do coronavírus

spot_img

Como contenção para evitar a proliferação do Coronavírus (Covid-19), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou na manhã desta segunda-feira, 16, o cancelamento do atendimento ao público em geral. A casa legislativa amanheceu de portas fechadas, só entrava servidores e profissionais da imprensa.

De acordo com o presidente do Legislativo, além do cancelamento dos atendimentos ao público, também será suspenso as audiências, as tribunas populares, solenidades e sessões especiais. “Reunimos com a Comissão de Saúde para buscar alternativas para evitar o contágio do vírus do Covid-19”, disse o presidente.

O vereador informou, ainda, que a Câmara está fazendo um levantamento dos servidores que estão em risco. “Esses servidores poderão trabalhar de casa e enviar o material online. Outras medidas tomarem conforme determinação do Ministério da Saúde”, acrescentou.

O presidente da Comissão de Saúde na CMM, vereador Marcelo Serafim (PSB), informou que no sábado, 14, foi feita uma reunião para deliberar as medidas a serem adotadas pelo Parlamento municipal. Segundo o vereador, o Amazonas tem uma excepcionalidade que ajuda a evitar a proliferação do coronavírus.

“Vamos fazer outra recomendação para o presidente, para que possamos fazer a partir da próxima semana, uma única sessão semanal, apenas com a ordem do dia, tirando o pequeno e grande expediente, assim como o comunicado de liderança para evitar a aglomeração de pessoas na CMM”, disse o vereador.

O vereador Elias Emanuel (PSDB) sugeriu a higienização dos ônibus do transporte coletivo, como medida de contenção do Covid-19.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!