março 5, 2024 01:17

Coronavírus: IBGE suspende Censo 2020, visitas e atendimentos nas unidades

spot_img

Para evitar a proliferação da pandemia do coronavírus no país, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou nesta quarta-feira, 18, a suspensão da realização do Censo Demográfico 2020, transferindo todo o trabalho para o próximo ano. O órgão também suspendeu processos seletivos, visitas domiciliares, presencial e atendimento nas unidades.

O IBGE estabeleceu formalmente com o Ministério da Saúde o realocamento do orçamento do Censo 2020 para o uso em ações de enfrentamento ao Covid-19. Como contrapartida, para a realização do processo censitário em 2021, o órgão ministerial recolocará o mesmo valor para o instituto.

O processo seletivo para contratação de recenseadores e supervisores está suspenso, de acordo com o IBGE. O ressarcimento da taxa de inscrição aos candidatos que efetuaram o
pagamento para concorrer ao Processo Seletivo Simplificado do Censo 2020 será realizado em breve. O próximo Censo está previsto para dia 31 de julho de 2021, com coleta de dados entre 1º de agosto e 31 de outubro de 2021.

Todas as coletas de dados que ocorriam in loco foram suspensas. As unidades do IBGE em todo o Brasil também não irão abrir.

No Amazonas, o atendimento será por meio do telefone (92) 3306-2022 e por email pelo endereço eletrônico adjalma.jaques@ibge.gov.br.

 

Ericles Albuquerque, para O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!