março 5, 2024 06:38

Vereador de Manaus pede que prefeitura desonere sistema de transporte

spot_img

Um indicativo enviado ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), pede que sejam suspensas todas as taxas de serviços municipais referentes ao sistema de transporte de passageiros legalizados. A suspensão valerá durante o período de isolamento social por conta do risco de contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19).

A proposta é do vereador Cláudio Proença (PL). Segundo ele, deverão ser suspensas as taxas cobradas dos prestadores de serviços das categorias dos Alternativos e Complementares, Alternativo, Executivo, Fretamentos, Táxis, Mototáxis e Transporte Escolar.

O parlamentar defende que essa é uma forma de ajudar os trabalhadores que não podem voltar as suas atividades normais, por obediência aos decretos governamentais e seguindo as orientações do Ministério da Saúde e Fundação Vigilância e Saúde do Amazonas (FVS-AM), os quais recomendam que as pessoas permaneçam em casa, com o objetivo de conter a propagação do Covid-19.

“A cidade de Manaus possui mais de dois milhões de habitantes e assim como outras cidades do país está com as atividades comerciais, empresariais, paradas devido a pandemia. Precisamos fazer tudo que for preciso para melhorar a vida do manauara. O poder público precisa assumir suas responsabilidades e vamos trabalhar para isso”, afirma Proença.

 

Da Redação O Poder

Com informação da assessoria

Foto: Dircom/CMM

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!