Para ajudar no enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19), no interior do Estado, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Atenção Especializada à Saúde do Interior, vai enviar R$ 3.870.000,00 em teste rápidos para atender o plano de contingência contra o vírus. (Veja o documento no final da matéria)
Por meio de dispensa de licitação, o governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) a contratação para a aquisição dos serviços. A empresa contratada para prestação dos serviços será a Goyazes Biotecnologia Ltda Me – Gbio, inscrita no CNPJ n° 05.658.906/0001-11.
Conforme a publicação, assinada pelo secretário- executivo Adjunto do Fundo Estadual de Saúde, Perseverando da Trindade Garcia Filho, os itens são para atender a necessidade de aquisição de material laboratorial tipo Teste Rápido em Cassete, afim de atender ao plano de contingência estadual para enfrentamento ao Covid-19 no interior do Amazonas.
Apesar de não especificar os valores unitários dos itens do contrato, o secretário afirmou na publicação que os preços propostos pela contratada são compatíveis com os valores praticados no mercado.
O documento é ratificado pelo secretário de saúde, Rodrigo Tobias.
Empresa
A empresa Goyazes Biotecnologia fica localizada em Goiânia e tem como atividade principal, o comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios. O capital social da empresa, segundo dados fornecidos pela Receita Federal, é de R$ 2 milhões.
Confira o documento:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação