outubro 6, 2024 06:23

Deputado pede ao governo que estenda vacinação contra a gripe a profissionais de saúde e policiais

Numa proposta de indicativo ao governo do Amazonas, o deputado estadual Fausto Jr. (PV) sugere ao Estado que inclua entre o público prioritário para receber a vacina contra a influenza os profissionais de saúde, policiais e bombeiros que atuam no contato direto com a população e que prestam serviço ao governo do Estado na capital e interior.

Fausto Júnior disse que o requerimento apresentado à mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) requer, na forma regimental, enviar indicação do governo do Estado para que os servidores estaduais da saúde e segurança pública sejam encaminhados a participar da campanha de vacinação contra o vírus Influenza.

“Sem a vacina, os profissionais ficam sem cobertura para a gripe. Com o sistema imunológico enfraquecido, são alvos fáceis para o coronavírus”, enfatizou.

O deputado disse que tem conversado com policiais militares e bombeiros que não conseguiram se vacinar contra a gripe. Os profissionais reclamam que a vacinação, por enquanto, é destinada somente aos idosos e pessoas com problemas de saúde.

Em nota enviada ao O Poder, a Susam informou que profissionais de saúde e de segurança estão incluídos no prioritário do Ministério da Saúde (MS) e serão vacinados conforme as datas definidas. Os de saúde já estão sendo imunizados e, os de segurança começam dia 16 deste mês.

Campanha

De acordo com dados divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), na quinta-feira, 2, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já imunizou 106.468 idosos contra a gripe no Amazonas. As doses aplicadas correspondem a 49,13% do total de maiores de 60 anos no Estado a quem está destinada essa primeira fase da campanha.

A população de idosos total no Estado é de 216.699.

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

 

Últimas Notícias

Patrícia Lopes realiza mega carreata em Presidente Figueiredo

A candidata à reeleição da prefeitura de Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), Patrícia Lopes (União Brasil), realizou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!