junho 17, 2024 13:43

COVID-19: Wilson endurece medidas e anuncia multa e prisão para quem descumprir regras

spot_img

Nesta segunda-feira, 6, o governo do Amazonas deve anunciar o detalhamento das medidas para que a população cumpra a quarentena estabelecida em decreto estadual. No sábado, 4, o governador Wilson (PSC) Lima anunciou a autorização de aplicação de multa e prisão para as pessoas que descumprirem a quarentena por conta do novo coronavírus.

Conforme Wilson, desde sábado, 4, as equipes da Secretaria de Segurança Publica do Amazonas (SSP-AM) começaram a realizar operação de fiscalização nas ruas de Manaus.

Ainda conforme o governador, essa fiscalização também será feita pelo Corpo de Bombeiros, Fundação de Vigilância em Saúde e o Procon e esses órgãos poderão multar e até prender quem desrespeitar o que o estabelece o decreto.

O Poder entrou em contato com o governo do Amazonas para questionar se as multas e prisões seriam apenas para comerciantes ou para qualquer pessoa que estiver na rua. A Secretaria de Comunicação informou apenas que “esse detalhamento ainda sendo definido e que começa amanhã”.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!