junho 17, 2024 14:03

PSC faz planos para eleger cinco vereadores à Câmara de Manaus

spot_img

Com um projeto eleitoral ousado, o Partido Social Cristão (PSC), do governador Wilson Lima, planeja eleger ao menos cinco vereadores para a Câmara Municipal de Manaus na eleição deste ano, além de 100 em todo o interior do Amazonas. O partido trabalha também para eleger 20 prefeitos nos 61 municípios do Estado.

O presidente do diretório regional do PSC, Miltinho Castro, afirmou que o partido tem nomes muito bons para disputar as vagas na Câmara, mas, preferiu não citá-los por uma questão de estratégia. “Vamos divulgar somente depois do dia 15”, completou.

‘Cavalo de Troia’

Mas, antes mesmo de divulgar estes nomes, internamente está havendo uma ‘ciumeira’ entre os filiados com a mais nova aquisição do partido: o ex-secretário municipal do Procon, Rodrigo Guedes, considerado ‘as meninas dos olhos’ do prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB), que deixou o ninho tucano no último dia do prazo da janela partidária, no sábado, 4, à noite, para se filiar ao PSC.

Nos bastidores, conforme apurado pelo O Poder, a ida de Guedes para o partido do governador foi uma boa aquisição; para outros, uma verdadeiro “Cavalo de Tróia”. Ele é pré-candidato a vereador.

Miltinho Castro disse que o ex-secretário poderá ser uma grande aposta para a Câmara de Manaus e descartou que essa aquisição seja uma aproximação com Arthur Neto.

“Nós estamos organizando o partido ao longo dos anos e a vinda do Rodrigo Guedes não representa aproximação com o atual prefeito de Manaus. O governo tem outras diretrizes, o prefeito está saído do mandato e não sabemos o que vai acontecer com ele daqui para frente, mas, nós estamos tomando o direcionamento de formar um novo grupo, de ter pessoas capacitadas e fazer vereadores na CMM, pelo menos cinco nomes”, ressaltou.

Miltinho adiantou, ainda, que o partido trabalha com a possibilidade de lançar uma candidatura feminina para a disputa à Prefeitura de Manaus. “Teremos uma candidata ou candidato. Aqui nós tivemos bons nomes filiados, tempos como exemplo o nome da delegada Débora Mafra que se filiou recentemente ao partido” destacou.

Interior

Quanto à presença do PSC no interior do Estado, Miltinho explicou que o partido se organizou em 2019 com vários diretórios e o foco será nos municípios com maior densidade eleitoral.

Entre esses municípios estão, Parintins (pré-candidata Nega Alencar); Tabatinga (Dr. Rogério Campuzano); Itacoatiara (Mário Abrahim); Manacapuru (Angelus Figueiras); Iranduba (Alain Cruz) e; em Novo Airão (Frederico Junior).

Com candidatos à reeleição, o PSC tem o prefeito Junior Leite (Maués); Eraldo da Silva (Boa Vista do Ramos); Andresson Cavalcante (Autazes); Oneide Lopes (Japurá); Chico Braz (Caapiranga) e; Chico do Belo (Anamã).

Miltinho Castro afirmou que em todos os municípios do Amazonas o partido terá chapa completa para candidatos a vereadores.

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Wilson Lima movimenta Coari no fim de semana

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), entregou, na última sexta-feira, 14, oito escolas reformadas e anunciou investimentos...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!