março 3, 2024 02:51

Um dia depois de O Poder falar da troca na Susam, Wilson Lima anuncia nova secretária

spot_img

Conforme O Poder adiantou com exclusividade na terça-feira, 7, o governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou oficialmente a nova titular da Secretaria de Estado de Saúde, a biomédica paulista e mestre em farmacologia Simone Papaiz. O anúncio ocorre dias após o ex-secretário Rodrigo Tobias confirmar colapso na saúde no Estado por conta da epidemia da Covid-19.

Durante o pronunciamento de Wilson Lima, feito na manhã desta quarta, 8, transmitido pela conta oficial do governo do Amazonas no Facebook, ele elogiou a nova secretária, que já foi titular da Secretaria de Saúde de Bertioga, em São Paulo. Em determinado momento, o governador afirmou que Simone Papaiz estará dentro dos hospitais e não dentro de gabinete. “Secretário não é para estar dentro de gabinete, tem que estar lá na ponta juntamente com toda a equipe da Susam”, alfinetou.

Simone agradeceu o governador e disse que assume a pasta com o “coração cheio de orgulho, de otimismo e coragem”. “Eu entendo e acredito muito que esse será um dos maiores desafios que eu vou enfrentar na minha carreira como servidora pública, como agente técnica de saúde”, acrescentou.

Wilson Lima agradeceu ao ex-secretário Rodrigo Tobias, disse que a transição já era pensada e foi antecipada. Ele disse ainda que Tobias deve voltar para a Fiocruz Amazônia, onde é pesquisador de carreira. O ex-secretário não participou do pronunciamento virtual do governador.

Lima assinalou que os esforços imediatos são para combater a Covid-19, elaborando mais ações e planejamentos técnicos para antes e depois da pandemia.

Rodrigo Tobias ficou à frente da Susam por 13 meses.

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução/Facebook

Últimas Notícias

CNMP regulamenta aumento de auxílio-moradia de até R$ 10 mil para procuradores

De acordo com uma reportagem do Estadão, uma resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) regulamentou o aumento...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!