fevereiro 29, 2024 12:24

Joice Hasselmann protocola impeachment de Bolsonaro após declarações de Moro

spot_img

A líder do PSL na Câmara dos Deputados, Joice Hasselmann (SP), divulgou, em um post no Twitter, nesta sexta-feira, 24, que protocolou um pedido de impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). Ela se baseia nas acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, em seu pronunciamento em que oficializou a renúncia do cargo.

Joice esteve na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que tem a prerrogativa de aceitar ou não pedidos de impeachment. Expôs a ele os motivos. Maia, diz Joice, não se manifestou a favor nem contra.

Sergio Moro fez um pronunciamento no final da manhã desta sexta anunciando sua saída do governo. Também disse que Jair Bolsonaro quer interferir politicamente na Polícia Federal e que não assinou um documento que tinha seu nome no Diário Oficial.

Bolsonaro respondeu negando irregularidades e acusou Moro de barganhar uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).

Joice afirma que a suposta interferência política na PF e suposta falsidade ideológica no Diário Oficial são motivos para instauração do processo. Há outros pedidos de impeachment contra o presidente. Segundo a deputada, porém, antes das declarações de Moro não havia motivo para um processo como esse.

A deputada foi uma das principais protagonistas do início do governo Jair Bolsonaro. Quando o PSL rachou, ficou do lado da direção do partido. Tornou-se alvo de ataques da militância bolsonarista nas redes sociais.

Veja o post:

 

Conteúdo: Site Poder360

Foto: Agência Câmara

Últimas Notícias

PF realiza operação contra fraudes em benefícios do INSS

A Superintendência da Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 29, em Manaus, a Operação Acta Passio, que visa...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!