maio 19, 2024 19:35

Itália registra 260 novas mortes por coronavírus, número diário mais baixo

spot_img
A Itália registrou neste domingo, 26, o menor número diário de mortos por COVID-19 em seis semanas, ao contabilizar 260 mortos, informaram as autoridades.
O novo coronavírus provocou 26.644 mortes na Itália e desde 14 de março nunca houve um dia com menos de 300 mortos, enquanto os picos chegaram a 1.000 óbitos diários.
No entanto, o número de pessoas que testaram positivo ao coronavírus aumentou, após seis dias consecutivos registrando uma queda, atingindo os 106.103 (256 a mais que sábado).
O total de casos, contando doentes, mortos e curados, é de 197.675. A região mais afetada, Lombardia, registrou a metade das mortes ocorridas no país (13.325), seguida por Emilia-Romaña, com 3.386 mortos e Piamonte, com 2.823 mortos.
“Tivemos um resultado muito importante, agora temos que tentar manter o risco o mais baixo possível e evitar um novo aumento das infecções, estabilizando o número de pacientes em terapia intensiva”, que atualmente é de 2.009 pessoas, comentou Franco Locatelli, presidente do Conselho Superior de Saúde, um órgão consultivo do governo.
“Apesar dos avanços, não saímos do tormento. Temos que continuar com as medidas de distanciamento social e outras que deram resultados concretos no combate ao vírus”, alertou o especialista.
O chefe de governo, Giuseppe Conte, planeja uma coletiva de imprensa à noite para anunciar as etapas de desconfinamento, que à princípio começará em 4 de maio.
Conteúdo: France-Presse
Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Lucenildo lidera com triplo de votos em Alvarães, diz Pontual Pesquisas

O Instituto Pontual Pesquisas realizou estudo eleitoral no município de Alvarães (a 530 quilômetros de Manaus) entre os dias...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!