fevereiro 26, 2024 04:35

Ao ‘Estadão’, Wilson Lima diz que vai endurecer medidas de isolamento social

spot_img

Em entrevista à versão on-line do jornal “O Estado de São Paulo”, na tarde desta quarta-feira, 29, o governador Wilson Lima (PSC) revelou que vai endurecer as regras de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus no Amazonas. O Poder entrou em contato com o governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), na manhã desta quarta para questionar se o governador tomaria novas medidas de enfrentamento ao vírus, que já fez 380 vítimas fatais e 4.801 pessoas infectadas, mas não teve a demanda respondida ao longo do dia.

No entanto, todos os questionamentos feitos pelo O Poder foram respondidos pelo governo ao “Estadão”. Segundo a publicação, o endurecimento das medidas, que inclui o acesso a supermercados ou farmácias apenas com uso de máscaras, própria ou fornecida pelo estabelecimento, deve ocorrer nos próximos dias.

Caso o estabelecimento não forneça as máscaras, de acordo com a declaração de Wilson ao jornal, poderá ser multado. “O cidadão não será proibido de sair na rua, mas o comércio que recebê-lo sem medidas de proteção vai ser multado”, disse Lima, ao “Estadão”.

O texto diz, ainda, que o governo vai determinar que a polícia use mais intensidade para orientar a população para ficar em casa.

Leia a íntegra da matéria:

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

“Devemos passar uma borracha no passado” diz Bolsonaro em ato.

Lideranças da direita brasileira e os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe entre...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!