fevereiro 22, 2024 11:26

Amazonas registra um crescimento de 2.802% nos casos de coronavírus em abril

O balanço dos casos de coronavírus no mês de abril no Amazonas revela um quadro assustador: um crescimento de 2.802,29% em relação ao mês de março, quando surgiu o primeiro paciente infectado com o vírus. As mortes em decorrência da Covid-19 também surpreendem: o crescimento foi de 13.966,67% em relação ao mês anterior.

A expectativa do próprio governo do Amazonas é que o número, tanto de óbitos quanto de pessoas infectadas, aumente ainda mais no mês de maio.

Segundo dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), no mês de março, em 18 dias, foram confirmados 175 casos de pessoas com o vírus e três mortes. Já em abril, o número explodiu e, em 30 dias, foram registradas 5.079 pessoas infectadas e 422 óbitos.

No acumulado dos dois meses, o Estado somou 5.254 casos e 425 mortes na capital e mais 49 municípios do interior do Amazonas, conforme boletim oficial da FVS-AM, divulgado nesta quinta-feira, 30.

Diante do cenário desolador, onde doentes estão desesperados por atendimento médico e o número de sepultamentos nos cemitérios de Manaus também disparou, o governo prorrogou em mais duas semanas o isolamento social e endureceu as medidas de enfrentamento, como o uso obrigatório de máscaras por parte da população, principalmente no acesso a supermercados e farmácias.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Roberto Cidade com “carta branca” para conduzir o União Brasil e á eleição em Manaus

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade vai assumir o diretório municipal do...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!