março 5, 2024 07:35

COVID-19: Com 2 casos, Alvarães adota medida rígida de isolamento para quem chega na cidade

spot_img

Como medida de enfrentamento da pandemia no novo coronavírus (Covid-19), a prefeitura do município de Alvarães (distante 530 quilômetros de Manaus), determinou que todos os recém-chegados na cidade fiquem isolados por um período de 14 dias, dentro de uma sala de aula sem cama, colchão ou qualquer outra estrutura que possa dar qualidade de estadia para o cidadão. (Confira o vídeo no final da matéria)

O município possui dois casos confirmados do novo coronavírus e nenhum óbito, segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o cenário em que os moradores de Alvarães passam durante o enfrentamento da Covid-19. No chão, com apenas um TNT (material semelhante a tecido) forrado, eles ficam no local, sob vigia durante o prazo estipulado pelas autoridades de saúde local.

As informações de que o local é usado para o isolamento social foram confirmadas pelo vice-prefeito do município, Antônio Uchoa (PDT), que disse que a medida busca impedir a propagação do vírus na cidade.

“Todos os cidadãos que chegam na cidade são encaminhados para lá, onde ficam por um período de 14 dias em isolamento, até que seja confirmado a presença ou não do vírus”, disse o vice-prefeito.

Ainda de acordo com Uchoa, após os 14 dias de isolamento, os cidadãos são encaminhados para suas residências e passam a ser acompanhados por uma equipe de saúde do município.

O vice-prefeito ressaltou que a refeição das pessoas que se encontram em estado de isolamento é disponibilizada pela prefeitura, mas, materiais para proporcionar o descanso, como colchões, colchonetes ou até ventiladores, ficam a cargo dos familiares.

Confira o vídeo: 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Projeto de Caio André que beneficia atletas de jiu-jítsu avança na CMM

O Projeto de Lei nº 145/2023, que busca isentar a taxa de inscrição em eventos esportivos para atletas praticantes...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!