abril 19, 2024 03:32

Ao inaugurar complexo viário, Arthur afirma que deixa legado após pegar prefeitura ‘esbagaçada’

spot_img

Com a presença de políticos aliados e causando aglomeração, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), inaugurou o Complexo Viário Ministro Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, na tarde desta segunda-feira, 29.

Ao enaltecer Roberto Campos, que dá nome ao complexo, o prefeito destacou a importância da influência que o então ministro teve para a implantação da Zona Franca de Manaus (ZFM) e fez criticas ao atual modelo, que, segundo Neto, precisa de reformas.

“Se ele fosse vivo, ele estaria influenciando no sentido de fazerem as reformas que a Zona Franca precisa e as reformas que a Zona Franca merece sob pena de ela, daqui a pouco, não aguentar mais. É preciso trocar os polos. Esse polo de áudio e vídeo está fadado ao fracasso. Um polo de drones, por exemplo, seria uma coisa maravilhosa”, disse, ao chamar a atenção das pessoas que criticam o modelo ZFM.

Ao entregar a obra, o prefeito afirmou, ainda, que possui dinheiro em caixa e vai entregar outras mais 60 obras até o final do ano. “Inclusive, o Anel Viário do Manoa para outubro, teremos algo parecido com esse, uma grandiosidade. Essa aqui é a maior obra de mobilidade urbana que já se fez em Manaus”, afirmou.

Ao se auto elogiar pela “grandiosidade” da obra, o prefeito afirmou, ainda, que, do ponto de vista da realidade, o maior legado que ele deixará foi “eu ter pegado uma prefeitura esbagaçada e consertado Manaus. “Manaus hoje é uma cidade mais respeitada do ponto de vista das contas públicas de todo o Brasil”, acrescentou.

O Complexo Viário Ministro Roberto Campos interliga as Zonas Oeste e Centro-Sul, em suas intervenções subterrâneas, e Norte e Sul, nas superficiais. A obra iniciou em 2019.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Reprodução 

Últimas Notícias

Wilson Lima e Omar Aziz prestigiam abertura de conferência de Ciência, Tecnologia e Inovação

A abertura da etapa Norte da 5ª Conferência Regional de Ciência, Tecnologia e Inovação, organizada pelo ministério da área,...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!