abril 16, 2024 10:17

Em construção nos bastidores, aliança entre PL e PSDB deve ser ratificada nas convenções

spot_img

Embora não descarte conversas com outros partidos, o PSDB do prefeito de Manaus, Arthur Neto, vem dialogando de forma mais incisiva com o PL, comandando no Amazonas pelo ex-deputado federal Alfredo Nascimento e pré-candidato a prefeito, em busca de uma aliança para a disputa da Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano.  

O presidente do diretório municipal do PSDB no Amazonas, Luiz Alberto Carijó, confirmou a conversa do PSDB com o PL de Alfredo Nascimento. Segundo ele, “o prefeito vem dialogando com o PL e com outros partidos, e que existe uma proximidade do partido do ex-deputado federal, mas, ainda não há definição”. 

Carijó disse, ainda, que por enquanto, existem as conversas, e estão aguardando um processo de construção. “Levando em consideração, que uma candidatura majoritária tem que ser construída com os demais parceiros que irão participar de uma provável coligação”, ressaltou. 

O presidente do Diretório Municipal disse que o partido deverá aguardar um pouco mais, que ainda é prematuro falar sobre prováveis alianças. “Vamos aguardar a definição do prefeito Arthur Neto”, ressaltou. 

Luiz Alberto Carijó completou que toda chapa que for construída para as eleições deste ano, deverá ter um candidato do PSDB, na cabeça ou como vice. “Sempre será dessa forma”, concluiu.

Prazo 

Segundo Carijó, o prefeito de Manaus deverá deixar para última hora o anúncio de aliança do PSDB para as eleições deste ano. Levando em consideração a mudança do calendário eleitoral, o anúncio deverá sair em setembro.

Com a promulgação da Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020, todos os prazos eleitorais previstos para o mês de julho foram prorrogados por 42 dias, proporcionalmente ao adiamento da votação. Assim, as convenções partidárias para a escolha de candidatos, que aconteceriam de 20 de julho a 5 de agosto, serão realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro.

 

 

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação/Arquivo

Últimas Notícias

Conflitos fundiários no interior do AM são alvo de operação conjunta de corregedoria do TJAM, Incra e PF

A Corregedoria-Geral de Justiça do Amazonas (CGJ/AM), juntamente com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!