Com uma chapa ‘puro-sangue’, tendo como pré-candidato a prefeito o ex-deputado estadual Francisco Balieiro e a vice, o advogado Marcelo Amil, o PCdoB descarta qualquer ensaio de compor como vice em outra aliança, garantiu ao presidente regional da legenda, o ex-deputado estadual Eron Bezerra.
O dirigente, inclusive, negou que haja uma conjuntura com o PT em que a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) sairia como pré-candidata a vice na chapa encabeçada pelo deputado federal José Ricardo. “Não há essa possibilidade. Vanessa não vai ser candidata a prefeita e nem a vice”, enfatizou Bezerra ao O Poder.
Procurado pela reportagem, Zé Ricardo disse que está mantendo diálogo com os partidos mais alinhados à ideologia do PT, mas que não há nada definido, oficialmente, sobre composição de chapa, e nem um nome para vice.
Ele também negou que Vanessa vá compor essa aliança como sua vice na chapa. “Nós estamos conversando com os partidos, o PSOL, o PCdoB, a Rede, não temos ainda definido oficialmente. Não temos uma definição sobre vice. Portanto, vamos continuar o diálogo, acho nos próximos dias estar de novo nos reunindo e eu acredito que a gente vai conseguir fechar as alianças”, disse o pré-candidato pelo PT.
Da Redação O Poder
Foto: Montagem