O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), declarou, na última quarta-feira, 26, durante uma transmissão ao vivo promovida pela Fundação Fernando Henrique Cardoso, que o Brasil possui um presidente que “exalta a ditadura e a tortura”.
“Tivemos dois presidentes destituídos depois de serem eleitos pelo voto popular, tivemos muita inflação, recessão, alto desemprego, escândalos de corrupção dramáticos, governos de direita, esquerda e de centro e um temos um presidente que defende a ditadura e exalta a tortura. E ninguém nunca defendeu solução diferente do respeito à legalidade constitucional (…)”, informou o ministro.
Além disso, Barroso aproveitou o evento que abordava sobre “Respostas constitucionais a retrocessos na democracia” para citar que a atualmente a democracia brasileira “tem sido bastante resiliente”, embora seja constantemente atacada pelo próprio presidente.
E elogiou o papel da imprensa, que mesmo sendo ataca por Bolsonaro “contribui para a resiliência da democracia no Brasil é a liberdade, independência e poder da imprensa brasileira.”
Conteúdo: O Antagonista
Foto: Jorge William/ Agência O Globo