janeiro 20, 2026 14:34

Vereador sugere que Prefeitura de Manaus ‘puxe a orelha’ de secretarias inoperantes

Na manhã desta segunda-feira, 19, o vereador Bessa (Solidariedade) fez um apelo ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para que as secretarias que compõem o Executivo municipal atuem em conjunto para a agilização de serviços em prol da população.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que a população que reside em algumas zonas da cidade está abandonada e a responsabilidade é da máquina municipal, que segundo ele, mesmo trabalhando, tudo funciona como uma engrenagem, em todas as secretarias precisam dar o suporte.

Ainda de acordo com Bessa, a sua sugestão é que a Secretaria de Obras, por exemplo, por meio do projeto Requalifica, trabalhe em conjunto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na sinalização de ruas durante o recapeamento.

De acordo com ele, o IMMU deve ser o responsável na criação de faixas de pedestres e a Secretaria de Obras, em quebra-molas. “Já encaminhamos o pedido para o IMMU pra que tome providências”, anuncia o parlamentar.

“É necessário uma intervenção do prefeito com relação a sinalização horizontal na cidade de Manaus, desapareceu, não existe, o quê que tá acontecendo? O Covid será que fechou as secretarias?”, questiona Bessa.

Transporte

Além disso, o vereador ainda reclamou sobre o funcionamento de algumas linhas do transporte coletivo antes de depois da pandemia, culpando os empresários e o Sinetram na redução de horários dos ônibus.

“E as pessoas que trabalham nos shoppings, as pessoas que estão na faculdade, como é que fica? Sofrendo, tendo que ir pra esses terminais imundos, insalubres, nós temos que acabar com essa pouca vergonha e esses empresários recebem R$ 17 milhões da prefeitura todos os meses”, dispara Bessa. “É uma vergonha isso na cidade de Manaus”, finalizou o parlamentar.

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: AGUILAR ABECASSIS/CMM

Últimas Notícias

Estados da oposição foram os mais dependentes da União em 2025

Os estados governados por partidos de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lideraram, em 2025, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!