novembro 22, 2024 17:09

Vereador sugere que Prefeitura de Manaus ‘puxe a orelha’ de secretarias inoperantes

Na manhã desta segunda-feira, 19, o vereador Bessa (Solidariedade) fez um apelo ao prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), para que as secretarias que compõem o Executivo municipal atuem em conjunto para a agilização de serviços em prol da população.

Em seu pronunciamento, o parlamentar destacou que a população que reside em algumas zonas da cidade está abandonada e a responsabilidade é da máquina municipal, que segundo ele, mesmo trabalhando, tudo funciona como uma engrenagem, em todas as secretarias precisam dar o suporte.

Ainda de acordo com Bessa, a sua sugestão é que a Secretaria de Obras, por exemplo, por meio do projeto Requalifica, trabalhe em conjunto com o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), na sinalização de ruas durante o recapeamento.

De acordo com ele, o IMMU deve ser o responsável na criação de faixas de pedestres e a Secretaria de Obras, em quebra-molas. “Já encaminhamos o pedido para o IMMU pra que tome providências”, anuncia o parlamentar.

“É necessário uma intervenção do prefeito com relação a sinalização horizontal na cidade de Manaus, desapareceu, não existe, o quê que tá acontecendo? O Covid será que fechou as secretarias?”, questiona Bessa.

Transporte

Além disso, o vereador ainda reclamou sobre o funcionamento de algumas linhas do transporte coletivo antes de depois da pandemia, culpando os empresários e o Sinetram na redução de horários dos ônibus.

“E as pessoas que trabalham nos shoppings, as pessoas que estão na faculdade, como é que fica? Sofrendo, tendo que ir pra esses terminais imundos, insalubres, nós temos que acabar com essa pouca vergonha e esses empresários recebem R$ 17 milhões da prefeitura todos os meses”, dispara Bessa. “É uma vergonha isso na cidade de Manaus”, finalizou o parlamentar.

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: AGUILAR ABECASSIS/CMM

Últimas Notícias

MP do Amazonas instaura procedimento administrativo para acompanhar fiscalizações na Black Friday 2024

Para acompanhar as fiscalizações realizadas pelos órgãos de controle durante o período da Black Friday 2024, o Ministério Público...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!