Na tarde desta quarta-feira, 28, o governo do Amazonas determinou o afastamento da sargento da Polícia Militar, Michele Welche Silva Lobo, que fazia a segurança do vice-governador Carlos Almeida Filho (sem partido), após agressão a quatro jornalistas.
O caso ocorreu no início da tarde de hoje após o pronunciamento do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida Filho sobre acusações no inquérito da Polícia Federal (PF), que investiga a suspeita de compra superfaturada de respiradores pulmonares na Secretaria de Estado de Saúde (SES).
“A determinação é para que seja aberto processo administrativo para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis. O governo do Amazonas ressalta que preza pela liberdade de imprensa e a correta postura dos seus servidores”, diz trecho da decisão.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP-AM) emitiu uma nota de repúdio ao ato de violência contra quatro jornalistas.
“A entidade manifesta apoio aos profissionais e coloca à disposição a assessoria jurídica para demais providências. Informamos ainda que as provas e a denúncia serão levadas ao conhecimento do Ministério Público do Estado (MP-AM), à corregedoria da Polícia Militar para abertura de procedimento administrativo”, diz trecho da nota.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução