O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse nesta sexta-feira,6, que pretende restabelecer toda a energia no estado do Amapá em até 10 dias.
Ele explicou que o plano para tentar restaurar a energia em 70% do estado até esta quinta ,5,não deu certo porque a operação é “complexa”.
“Em até 10 dias nós pretendemos restabelecer 100% da energia no Amapá”, afirmou o ministro, depois de uma reunião com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Apagão no Amapá: o ministro Bento Albuquerque me informa que o @Minas_Energia vai manter equipe especializada em Macapá para acompanhar todo o processo até a normalização da energia. Estão avaliando a colocação de geradores menores para minimizar o impacto da falta de energia.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) November 5, 2020
Na noite de terça-feira,3, um incêndio em uma subestação de energia localizada na Zona Norte da capital Macapá provocou um apagão. Treze dos 16 municípios do estado foram afetados.
O Amapá entrou nesta sexta-feira no quarto dia de apagão com 89% da população sem eletricidade. Nesta quinta-feira, o governo estadual decretou situação de emergência.
“O equipamento já foi reparado na sua parte física e agora está havendo a filtragem do óleo do equipamento. Para se ter noção do volume, são 45 mil litros de óleo e temos que ter certeza de que ele está em condições de operação”, disse o ministro.
Confira a postagem do Ministério de Minas e Energia.
Nota Oficial – Ações do gabinete de crise para restabelecer o fornecimento de energia no Amapá.
Leia mais em https://t.co/kmvL7M1FP5#MME #Amapá #energia #trabalho #ação #luz #notaoficial #prioridade pic.twitter.com/47ZOB0FuSe— Ministério de Minas e Energia (@Minas_Energia) November 6, 2020
Conteúdo: G1
Foto: Gazeta