Em suas redes sociais, o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) se manifestou em resposta a uma reportagem em que o cita como um dos mais cogitados a comandar a Câmara dos Deputados, após a presidência de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que finaliza em fevereiro de 2021.
“Seria uma honra e uma oportunidade muito grandes para dar ainda mais voz ao Amazonas aceitar esse desafio, para o qual tenho sido estimulado por uma parcela de parlamentares que respeito no Parlamento”, declara o amazonense.
Vou buscar o consenso, sim, para viabilizar minha candidatura, cuja proposta central será a celeridade na apresentação de pautas importantes para a superação das crises sanitária e econômica e redução das desigualdades sociais.
— Marcelo Ramos (@marceloramosam) November 12, 2020
A reportagem é do site Poder360, publicada no dia 6 deste mês, sendo repercutida pelo parlamentar na manhã desta quinta-feira, 12. Além de Ramos, os parlamentares Marcos Pereira (Republicanos-SP), Baleia Rossi (MDB-SP), Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Arthur Lira (PP-AL) também foram citados.
À ocasião, Maia declarou durante uma transmissão ao vivo na Conferência Itaú Macro Vision, que apenas deputados que tenham agenda econômica liberal terão chances de vencer as eleições.
“A minha opinião é que nenhum candidato a presidente da Câmara que não defenda uma agenda liberal na economia tem chance de sair vitorioso”, disse Maia.
Da Redação O Poder
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados