O secretário substituto do Tribunal de Contas da União (TCU), Paulo Henrique Castro de Arruda, recebeu na tarde desta quinta-feira, 19, o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde, entregue pelo ex-presidente do colegiado, deputado estadual delegado Péricles (PSL). A partir de agora os documentos serão encaminhados para a sede do órgão em Brasília.
De acordo com o secretário do TCU, as informações investigadas pela CPI serão devidamente analisadas tanto para dar continuidade às investigações relacionadas a contratos da gestão, quanto para amparar, inclusive, novos projetos programados pelo poder.
“Além de utilizar essas informações em ações internas que já temos referentes a esses contratos, temos também interesse em alimentarmos ainda mais nossa proposta de mudança de modelo de gestão de saúde. Queremos além de coibir a fraude, promover uma mudança estrutural”, afirmou o secretário do TCU.
Após entregar nas mãos do secretário do TCU, o relatório das investigações da CPI da Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Péricles afirmou que na próxima semana o relatório vai ser entregue oficialmente ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM).
“É mais um órgão de controle que tem acesso ao material obtido pela Comissão durante os 120 dias de trabalho e se dispõe a considerar todo conteúdo para aprofundar investigações. Temos importante detalhamento de fraudes nos bastidores que não pode acabar junto com a CPI”, concluiu.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação