dezembro 29, 2025 16:47

Sites de compras terão que inserir link do Procon em suas páginas, determina projeto do presidente da CMM

O presidente da Câmara de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (Patriota), apresentou o projeto de lei 178/20, que obriga sites de compras a anexar o link, em local de fácil visão do consumidor, com o site oficial do Procon estadual ou municipal.

Conforme o parlamentar, a inserção do link deve estar destacado com o seguinte dizer: “Para reclamações, clique aqui”, como uma medida de proteção e garantia ao direito dos consumidores, principalmente àqueles que se sentirem lesados.

“Dessa forma é imprescindível garantir os direitos do consumidor, que muitas das vezes não sabem onde e nem a quem recorrer e acabam sendo lesados e tendo seus direitos usurpados por parte das empresas e pela falta de informação”, disse o vereador.

Segundo o documento, a fiscalização ficará sob responsabilidade dos órgãos de Proteção e Defesa do Consumidor, assim como o processamento das denúncias. Em caso de descumprimento da lei, o valor da multa será baseado pelo disposto no art. 57 da lei federal nº 8.078, de 1990, sendo destinado ao Fundo Municipal de Defesa do Consumidor (Fumdecon).

A matéria foi aprovada pelos parlamentares nesta quarta-feira, 25, recebendo parecer favorável da 19ª Comissão da casa legislativa e seguindo para a 2ª discussão na forma da lei.

 

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Reprodução/ TV Assembleia do Paraná

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!