setembro 14, 2024 12:38

Hospitais particulares de Manaus interrompem atendimentos emergenciais após lotação de leitos da Covid

Nos quatro primeiros dias de 2021, quatro hospitais particulares de Manaus anunciaram que estão com o limite máximo de ocupantes em seus leitos, alguns, mesmo com a ampliação dos leitos, acabaram atingindo a capacidade máxima de pacientes com a Covid-19.

Santa Júlia, Unimed e Check Up anunciaram na noite deste domingo, 3, em seus perfis nas redes sociais, fazendo um alerta aos pacientes que busquem outras instituições de saúde para atendimento emergencial.

“A Unimed Manaus informa que mesmo com a ampliação da quantidade de leitos destinados a pacientes diagnosticados com a Covid-19, hoje, esgotamos nossa capacidade de internação em enfermaria, apartamento e UTI”, diz o comunicado.

Já no caso do Check Up foi feito um informe de atualização do local que firmou logo de imediato que ainda continua lotado. “Com todos os nossos leitos se internação ocupados”, frisou.

Até que ocorra um novo cenário do quadro da pandemia, o Santa Júlia informa que “segue sem vagas para internação em leitos de UTI e apartamentos e sem vagas para novos atendimentos no Pronto Socorro”.

Nesta segunda-feira, 4, o Hospital Adventista de Manaus também se manifestou fazendo a sua atualização do cenário de seus leitos, informando que os atendimentos a pacientes particulares “permanecem bloqueados”.

“Estamos sem vagas para atendimentos de urgência/emergência no serviço de Pronto Atendimento”, informa a nota.

Avanço de casos

Todas as instituições frisam a lotação dos leitos em razão do aumento no número de casos do novo coronavírus conforme o último balanço da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) registrou neste domingo, 202.413 casos confirmados no Amazonas e 5.345 o total de mortes.

Ampliação

O governador Wilson Lima (PSC), anunciou, no domingo, 3, que o Hospital Beneficente Português disponibilizará 30 leitos exclusivos para pacientes diagnosticados com a Covid-19. Destes, 10 são de UTI e 20 são leitos clínicos.

Cinco leitos de UTI já funcionam nesta segunda-feira, 4.

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: ANDREAS SOLARO/AFP/JC

Últimas Notícias

Leda Mara é nomeada Procuradora-Geral de Justiça do Amazonas

Pela segunda vez, a promotora de Justiça, Leda Mara, volta a chefiar o Ministério Público do Amazonas (MPAM), no...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!