O Hospital Domiciliar do Brasil, empresa do Grupo Bringel, doou esta semana, ao governo do Amazonas, o equivalente a R$ 400 mil em medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes com Covid-19.
Remédios como hidrocotisona, azitromicina, dipirona, soros, entre outros medicamentos formaram o lote doado para colaborar no enfrentamento da pandemia que assola duramente o Amazonas. Ao todo foram doados 90 tipos de medicamentos totalizando 26,9 mil unidades.
A iniciativa do grupo, que é referência em prestação de serviços na área da saúde e fornecimento de equipamentos e insumos hospitalares soma-se ao esforço que o governo do Amazonas vem fazendo para tratar os infectados pelo coronavírus. “Somos um grupo amazonense e trabalhamos com saúde há mais de 25 anos. Não poderíamos deixar de dar a nossa contribuição”, afirma o CEO da empresa, Sergio Bringel.
O Hospital Domiciliar do Brasil, que encabeça essa doação, foi o responsável pela montagem e operação exitosa do Hospital de Campanha Mané Garrincha, em Brasília, onde mais de 1,8 mil pacientes foram atendidos e curados na época.
Da Redação O Poder
Com informações da assessoria
Foto: Divulgação