outubro 14, 2025 07:32

‘A esquerda sabe da verdade’, afirma Maia sobre livro de Eduardo Cunha

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), minimizou o impacto de detalhes do processo de impeachment em livro a ser lançado por Eduardo Cunha (MDB) à campanha de Baleia Rossi (MDB-SP) ao comando da Casa.

Em introdução do livro “Tchau, Querida”, Eduardo Cunha – então presidente da Câmara, que acabou cassado – responsabilizou Rodrigo Maia, Baleia Rossi e Michel Temer (MDB) pelo impeachment de Dilma Rousseff (PT).

Quando questionado sobre o livro de Cunha atrapalhar a eleição de Baleia Rossi, Maia defende que a publicação vai “ajudar” o candidato, pois “mostra o Eduardo atuando para o seu candidato”.

“A esquerda sabe a verdade. O impeachment saiu da decisão do PT de votar contra o Eduardo no Conselho de Ética”, afirmou.

Baleia Rossi busca segurar a esquerda ao seu lado para ter mais votos do que seu principal concorrente na disputa pela Presidência da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), candidato preferido do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Apesar de eventuais dissidências, Baleia conta com a preferência da oposição até o momento, menos do PSOL, que lançou Luiza Erundina (PSOL-SP) como candidata própria.

Conteúdo: Folha de S.Paulo

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

Em tramitação na Aleam, proposta do presidente Roberto Cidade prevê redução do uso de plásticos descartáveis nas escolas estaduais

Segue em tramitação na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o Projeto de Lei...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!