Os profissionais de educação física voltaram a pressionar os deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) nesta quinta-feira, 25, durante sessão híbrida no pequeno expediente, para o retorno das atividades de academia na capital amazonense.
A volta do funcionamento das academias e espaços públicos para a prática de esportes no período de pandemia e a volta da Secretaria Estadual de Esporte, foi defendida pelo deputado João Luiz (Republicanos).
O parlamentar apresentou um vídeo em que um professor de educação física fala da importância das atividades esportivas. Eles cobraram a volta das secretarias de esporte no Estado. Uma médica também falou da importância dos exercícios físicos para a saúde.
“Estamos falando do retorno das academias dentro da segurança sanitária”, concluiu.
O governo do Estado respondeu por intermédio de nota que vai receber as sugestões apresentadas que vão ser avaliadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.
Confira a nota
As sugestões apresentadas, assim como ocorre com todas as decisões tomadas em relação a flexibilização ou restrições no combate a pandemia, vão ser analisadas pelo Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, tendo como base os dados do cenário epidemiológico do Estado monitorado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM).
Com as restrições em vigor desde o mês de janeiro, já foi possível observar uma estabilização no número de casos e internações por Covid-19, mesmo que o Estado ainda esteja em fase de atenção em relação a pandemia.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação